Home > Notícias

Google lança atualização do kit de desenvolvimento para o Android

Nova versão traz mudanças solicitadas pelos desenvolvedores, incluindo uma nova interface que está em desenvolvimento.

Por IDG News Service/EUA

14/02/2008 às 11h42

Foto:

O Google lançou na terça-feira (13/02) uma atualização do kit de desenvolvimento de software para o Android, sua plataforma voltada a celulares.

Esta é a primeira atualização desde que o kit foi lançado em novembro. A nova versão traz mudanças solicitadas pelos desenvolvedores.

Leia mais:
> Plataforma Android ganha vida em dispositivos móveis
> HTC diz que terá celular com Android já no segundo semestre de 2008
> Galeria mostra como poderá ser a interface da plataforma Android, do Google

A companhia destacou algumas alterações, como uma mudança de interface que, segundo a companhia, ainda está sendo aprimorada.

Outra novidade é que os desenvolvedores podem utilizar novos formatos de arquivo no tocador de mídia do Android. A nova versão permite ainda fazer a conversão de endereços em coordenadas e vice-versa, em programas baseados em localização.

Embora os desenvolvedores tenham considerado a primeira versão do kit muito econômica, o Android conseguiu ganhar projeção e quatro fabricantes de chips para celulares exibiram protótipos que suportam a plataforma em Barcelona, durante o Mobile World Congress, nesta semana.

A plataforma enfrenta, contudo, a competição de sistemas operacionais estabelecidos e das empresas por trás do consórcio LiMo, que está desenvolvendo uma versão móvel do Linux. Em Barcelona, a  LiMo anunciou 18 telefones que são compatíveis com as especificações do sistema operacional.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail