Home > Notícias

Google lança kit de tradução que edita textos

Novidade vai ajudar tecnologia do Google Translate a ser mais precisa, além de oferecer dicionário e glossário.

IDG News Service/Índia

09/06/2009 às 11h59

Foto:

O Google estreou, nesta terça-feira (09/06), um kit de tradução que combina a tecnologia de tradução da empresa com ferramentas para a edição de conteúdos.

O produto Google Translate permite que os usuários traduzam textos e o conteúdo de sites para diversos idiomas. O novo kit de ferramentas ajudará também os usuários que desejam editar o texto traduzido, explica o diretor de engenharia da área de desenvolvimento e pesquisas do Google India, Prasad Ram.

A tecnologia de tradução do Google compara as características do texto no idioma original com as do idioma para o qual será traduzido.  A edição dos textos traduzidos com a nova ferramenta ajudará a tecnologia a ser mais precisa.

Graças a uma parceria com a Wikipedia, os usuários podem fazer o download de um artigo para a ferramenta, traduzi-lo em um idioma local com o Google Translate, corrigi-lo e depois publicá-lo na enciclopédia online.

Para os profissionais, o kit inclui ainda um dicionário, um glossário e outros recursos. Os arquivos podem ser privados ou compartilhados.

O kit de ferramentas foi criado na Índia para ajudar os usuários do
país a acessarem conteúdos em seu idioma, mas dá suporte a 47 idiomas no total.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail