Home > Notícias

Google lança o Google Keep

Aplicativo permite criar e organizar anotações e listas de tarefas, servindo como um repositório para idéias e coisas das quais você precisa se lembrar mais tarde.

Rafael Rigues

20/03/2013 às 18h02

Foto:

A Google está lançando um aplicativo para organização pessoal chamado Keep. Com ele o usuário pode criar e organizar anotações, listas de tarefas e imagens capturadas com a câmera do aparelho. É um repositório para idéias e coisas das quais você precisa se lembrar depois, conceito bastante similar ao popular Evernote, porém com menos recursos.

googlekeep-360px.jpg
Google Keep. Crie e organize notas e listas de afazeres

No Keep você pode escrever anotações usando o teclado virtual de seu aparelho, ou ditá-las (em Português!) e o Google transcreve o que foi dito para você. Quem tem um aparelho com o Android 4.2 ou mais recente pode adicionar à lockscreen um widget do Google Keep, para que seja possível adicionar notas rapidamente, mesmo sem desbloquear o aparelho e abrir o aplicativo.

O Google Keep está disponível para tablets e smartphones usando o sistema operacional Android 4.0 ou mais recente, e pode ser baixado gratuitamente via Google Play. Ainda não há uma versão para o iOS. É possível editar e organizar as notas feitas em um smartphone usando uma interface web, em drive.google.com/keep.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail