Google lança oficialmente o Android Things 1.0, seu sistema de IoT

https://pcworld.com.br/google-lanca-oficialmente-o-android-things-1-0-seu-sistema-de-iot/
Clique para copiar

O Google anunciou oficialmente nesta segunda-feira, 7/5, o lançamento do seu sistema operacional Android Things 1.0, voltado para a criação e o gerenciamento de produtos IoT (Internet das Coisas) em grande escala.

Anunciado oficialmente em dezembro de 2016, o Android Things passou os últimos meses disponível para desenvolvedores em uma versão preview cujo SDK (Kit de Desenvolvimento de Software) superou os 100 mil downloads. 

Em um post sobre o lançamento da primeira versão final do Android Things, o Google destaca os mais de 10 mil desenvolvedores que auxiliaram neste processo de refinamento e finalização do software por meio de feedbacks, participações em eventos e pela comunidade no Google+.

Suporte

No mesmo texto, a gigante de buscas anunciou suporte para novos SoMs (Systems on Modules) baseados nas plataformas de hardware NXP i.MX8M, Qualcomm SDA212, Qualcomm SDA624 e MediaTek MT8516. “Esses módulos estão certificados para uso em produção com suporte de longo prazo garantido para três anos, facilitando o lançamento de protótipos no mercado. O hardware de desenvolvimento e os designs de referência para esses módulos SoMs serão disponibilizados nos próximos meses”, de acordo com o Google. 

A companhia de Mountain View ainda destaca que o suporte aos aparelhos Raspberry Pi 3 Model e NXP i.MX7D protótipos e testes será mantido. Por outro lado, os dispositivos NXP i.MX6UL não terão mais suporte na plataforma – confira aqui a lista atualizada de suporte.

Mais detalhes serão revelados durante a conferência anual para desenvolvedores Google I/O 2018, que começa nesta terça-feira, 8/5, às 14h (horário de Brasília).

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site