Home > Notícias

Google lança revista online “Think Quaterly”

Publicação quer abrir espaço para discussão de "grandes questões" que empresas enfrentam hoje.

IDG News Service/Taipei

24/03/2011 às 13h26

Foto:

A Google lançou uma revista trimestral online própria. Chamada "Think Quarterly", a publicação justifica-se afirmando que "num mundo de mudanças aceleradas, todos nós precisamos de tempo para refletir".

A primeira edição da revista, já disponível gratuitamente na Internet, é dedicada a dados, cobrindo temas como obesidade de dados, impotência de dados, sobrecarga de dados e dados abertos.

"A Think Quarterly é uma ferramenta de comunicação singular que reúne algumas das mentes de lideranças globais para discutir as grandes questões que os negócios enfrentam hoje", afirma a revista em sua biografia no Twitter.

O perfil no Twitter informa que a revista foi lançada em 21 de março, mas não há menção da revista no blog da Google, nem nas páginas da empresa no Twitter e no Facebook.

Em um comentário no site da revista, o diretor da Google para as operações da Irlanda e do Reino Unido, Matt Brittin, afirmou que "a Think Quarterly é um espaço para respirar em um mundo ocupado. É um lugar para dar um tempo e pensar no que está acontecendo e por que isso importa".

A razão pela qual a empresa dedicou a primeira edição aos dados foi tentar apontar "entre montanhas de informação, como você pode encontrar as métricas mágicas que ajudarão a transformar seu negócio? Esperamos que você encontre inspiração, insights e mais na Think Quarterly", afirmou.

A próxima edição da "Think Quarterly" estará disponível em maio; a terceira edição, em julho e  quarta, em outubro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail