Home > Notícias

Google lança smartphones Pixel 2 e XL com câmeras melhores e tela Always-on

Com Snapdragon 835, os novos aparelhos da gigante de buscas chegam aos EUA em 17 de outubro com preços entre US$650 e US$950.

Da Redação

04/10/2017 às 14h46

googlepixel2_625.jpg
Foto:

Como esperado, o Google apresentou durante seu evento em San Francisco, nos EUA, nesta quarta-feira, 4/10, os seus novos smartphones Pixel 2 e Pixel 2 XL, que, apesar dos visuais diferentes, possuem muitos recursos similares entre si.

Com uma tela de 5 polegadas e bordas um tanto grossas, o Pixel 2 não traz muitas diferenças em relação ao seu antecessor. Enquanto isso, o Pixel 2 XL traz um design mais significativamente diferente, a começar pela tela, que subiu de 5,5 polegadas para 6 polegadas nesta nova versão do aparelho.

Em termos de especificações, os novos Pixel 2 compartilham muitas coisas em comum, incluindo tela Always-on, processador Snapdragon 835 (chip padrão dos aparelhos top de linha 2017), 4GB de RAM e opções de 64GB ou 128GB de armazenamento interno.

Além disso, ambos possuem telas OLED e alto-falantes estéreo frontais. Chama a atenção a diferença na resolução dos displays dos smartphones, com o Pixel 2 contando com 1080p, enquanto que o Pixel 2 XL traz uma resolução maior, de 2880x1400 pixels.

googlepixels_62502.jpg

Câmeras

Vale destacar ainda que os dois novos smartphones do Google contam com uma câmera traseira de 12.2MP, com abertura de f/1.8 e estabilização óptica de imagem. No entanto, a principal novidade nesta área fica por conta de um “sensor dual-pixel”,  que supostamente divide cada pixel em dois, funcionando como se fosse uma segunda câmera, de acordo com a fabricante. Entre outras coisas, a funcionalidade permite um foco automático mais rápido e também o chamado “modo retrato”, com o fundo borrado, mas sem a necessidade de uma segunda câmera traseira para isso.

Ainda neste assunto, o Google resolveu adicionar a sua própria versão do Live Photos, recurso lançado há algum tempo pela Apple no iPhone, que monta clipes curtos que acabam parecendo como fotos em movimento.

Disponibilidade

Disponível nas cores branco, preto ou azul, o Google Pixel 2 custará entre 650 dólares (64GB de armazenamento) e 750 dólares (128GB de armazenamento) nos EUA.

Já o irmão maior, o Pixel 2 XL, estará disponível apenas nas cores preto ou branco. Os preços também são maiores, começando em 850 dólares pela versão de 64GB – o modelo de 128GB sai por 950 dólares.

Os dois novos smartphones do Google começam a ser vendidos oficialmente nos EUA no próximo dia 17 de outubro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail