Home > Notícias

Google lança versão do Chrome para Android

Navegador tem como destaques o desempenho e a capacidade de sincronizar as abas abertas com o Chrome no desktop

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

07/02/2012 às 16h56

Foto:

A Google anunciou nesta terça-feira uma versão do navegador Chrome para tablets e smartphones Android. Baseado no mesmo código do Chrome para PCs, a versão "mobile" tem como destaques a velocidade no carregamento das páginas e de resultados de buscas, suporte a um número ilimitado de abas, uma interface otimizada para trocar entre abas abertas e navegação privada.

Mas o recurso mais interessante é a capacidade de sincronizar o Chrome no desktop com o o smartphone: basta fazer "login" com sua conta do Google e cada aba que você abrir no PC irá aparecer na versão mobile. Favoritos também são sincronizados entre os navegadores.

No momento o Chrome para Android está disponível em versão beta (como é de praxe com produtos do Google) no Android Market e roda apenas em aparelhos com o Android 4.0, como os smartphones Nexus S e Galaxy Nexus. Assim como em lançamentos recentes, o acesso é limitado aos usuários de alguns poucos países, mas felizmente desta vez o Brasil está na lista, junto com EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Austrália, Japão, Coréia, México e Argentina. 

Mais informações sobre o Chrome para Android estão disponíveis no Google Mobile Blog.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail