Home > Notícias

Google lança versão web do Android Market

Catálogo completo de aplicativos está disponível na web. Aplicativos podem ser comprados no PC e instalados automaticamente no smartphone

Rafael Rigues, da PC World Brasil

02/02/2011 às 17h11

Foto:

A Google anunciou hoje, em uma coletiva de imprensa em sua sede em Mountain View, na Califórnia, uma versão online de sua loja de aplicativos Android Market batizada de “Android Market Webstore”.

Até o momento, para comprar um aplicativo para um aparelho Android era necessário acessar a interface da loja no próprio smartphone ou tablet. Com a nova loja, basta visitar o site market.android.com para folhear o catálogo.

android_market_web-360px.jpg

Ao clicar no botão “Buy” ou “Install” o usuário seleciona o aparelho (dentre os registrados em sua conta Google) onde deseja que o aplicativo seja instalado. Este aparelho receberá uma notificação de que há um aplicativo disponível, e com um clique, o usuário faz a instalação. 

Também é possível “tuitar” sobre um aplicativo direto do Market, e sugerir aplicativos aos seus amigos.

A Android Market Webstore já está disponível em market.android.com, mas nesta tarde de quarta-feira apresentava problemas que impediam o “login” do usuário. Para usar a integração da loja web com o smartphone o aparelho deve estar usando a nova versão do Android Market, distribuída recentemente como uma atualização automática para vários aparelhos com Android 1.6 ou superior.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail