Home > Notícias

Google lança Voice, serviço que transcreve mensagens de voz

Em versão preview, Google Voice ajuda a gerenciar SMS e correio de voz, além de permitir ligações internacionais de baixo custo.

Redação do IDG Now!

12/03/2009 às 8h18

Foto:

O Google lançou nesta quarta-feira (11) um preview do Google Voice, um aplicativo para ajudar os usuários a gerenciar comunicações usando voz. Inicialmente, o serviço estará disponível apenas para usuários do GrandCentral, um serviço comprado pelo Google em julho de 2007.

Os usuários do Google Voice poderão desfrutar dos recursos da GrandCentral, que incluem número único para ligações a um celular, casa, trabalho e outros.

O serviço faz transcrições de mensagens de voz, arquiva e busca todos os SMSs que os usuários tenham enviado ou recebido. O serviço pode inclusive ser usado para chamadas telefônicas internacionais de baixo custo ou para acessar facilmente o Goog-411 - serviço gratuito de busca por voz.

Na página do serviço há  a descrição de todos os recursos do Google Voice. Já no blog oficial do Google, há um vídeo com a demonstração do serviço em funcionamento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail