Home > Notícias

Google Latitude chega ao iPhone como um aplicativo web

Sistema de localização de pessoas já estava disponível para o sistema Android a mais de um mês.

David Chartier, da Macworld/EUA

24/07/2009 às 12h20

Foto:

O Google Latitude foi anunciado no início de 2009 como um serviço de localização móvel (LBS na sigla em inglês) para competir com o Brightkite e Loopt. Depois do Latitude ficar disponível para celulares com o sistema Android, em junho, chegou a vez do iPhone.

O Google ficou encarregado de lançar um aplicativo baseado na internet porque a Apple decidiu colocar o Latitude como um aplicativo padrão do iPhone, assim como o Mail e o Safari Móvel.

Segundo o gerente de produtos do Google Mobile, Mat Balez, a Apple teria recusado a inclusão do aplicativo Google Latitude a fim de evitar conflitos com o software Mapas, já instalado em seu sistema operacional. O sistema só foi conseguido graças a atualização do sistema 3.0 do iPhone que permite a interação entre o navegador Safari com o hardware de GPS do aparelho.

googlelatitude_original.jpg

O sistema LBS do Latitude permite adicionar amigos e localizá-los num mapa, enviar mensagens SMS ou agendar uma reunião. O sistema oferece um controle de privacidade para definir quem poderá acessar as informações de localização. O Latitude para iPhone também mostra as condições do tráfego em diversas ruas e avenidas dos Estados Unidos, bem como a busca de empresas e a sua localização atual.

Para usar o serviço, basta acessar o site do Google Latitude.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail