Home > Notícias

Google leva publicidade própria para plataformas Apple e Android

Com AdWorks, buscador tenta rentabilizar maior navegação entre usuários ds aparelhos iPhone e do G1.

Redação do IDG Now!

09/12/2008 às 12h04

Foto:

O Google anunciou nesta segunda-feira (08/12) a extensão da sua plataforma de publicidade AdWords para o iPhone, da Apple, e o sistema Android, desenvolvido pelo próprio buscador.

O anúncio oficial do Google esclarece que usuários do iPhone ou do T-Mobile G1, primeiro celular a usar o sistema Android, já viam campanhas usando o AdWords em sua navegação.

A mudança anunciada nesta segunda está na capacidade da plataforma publicitária abrigar campanhas apenas para as plataformas móveis com suporte total a navegadores online, como os dois modelos citados.

"Agora, anunciantes poderão reproduzir anúncios exclusivamente em seus aparelhos móveis, criar campanhas para eles e ter relatórios de performance exclusivos", afirma a diretora de marketing para produtos Alexandra Kenin no blog do Google Mobile.

O Google já vinha testando a inclusão da plataforma AdWords em telefones celulares desde setembro de 2007, mas a integração em iPhones e no Android se mostra um passo mais decisivo ao buscador tanto pelas altas vendagens do primeiro como pelo maior volume de navegação móvel em ambos os aparelhos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail