Home > Notícias

Google mantém título de marca mais poderosa do mundo pela 3ª vez

À frente da Microsoft e da Apple, marca do buscador vale 86,1 bilhões de dólares, 30% a mais que no relatório do ano passado.

Computerworld/EUA

22/04/2008 às 8h30

Foto:

Pelo terceiro ano consecutivo, o Google lidera o ranking das 100 marcas mais poderosas do mundo, à frente da Microsoft e da Apple, segundo a empresa de pesquisa em marketing Millward Brown Optimor.

A marca Google vale 86,1 bilhões de dólares, 30% a mais que no relatório do ano passado, disse a empresa. O resultado do relatório se baseia em dados financeiros assim como em entrevistas com mais de um milhão de consumidores no mundo todo.

O valor combinado das 100 maiores marcas cresceu 21%, de 1,6 trilhão de dólares em 2007 para 1,94 trilhão de dólares em 2008 – a taxa de aumento foi o dobro do ano passado.

A General Electric foi a segunda colocada, com valor de marca de 71,4 bilhões de dólares, seguida pela Microsoft, com 70,8 bilhões de dólares.

“Nossos dados revelam que marcas fortes continuam a superar as fracas em termos de participação de mercado e peço de ação durante as recessões”, destacou Joanna Seddon, CEO da Millward Brown Optimor.

A Apple ficou avaliada em 55,6 bilhões de dólares e a Nokia em 43,9 bilhões de dólares, subindo, respectivamente, da 16ª para a 7ª posição, e da 12ª para a 9ª posição.

A IBM ficou em sexto lugar, com valor de 55,3 bilhões de dólares. Das 100 maiores marcas, 28 são de tecnologia, incluindo Hewlett-Packard, Cisco Systems, Oracle, Intel, Dell e BlackBerry.

O setor de tecnologia – incluindo as operadoras de telefonia móvel – superou o crescimento de todas as outras áreas neste ano, ganhando 187,5 bilhões de dólares em valor. Isto representa mais da metade do crescimento de 21% alcançado pelas 100 companhias, segundo o relatório.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail