Home > Notícias

Google Mapas traz rotas de transporte público das capitais de SP e MG

Serviço está disponível a partir de hoje para 1% dos usuários do Google e chega aos demais usuários na próxima semana.

Rodrigo Afonso, do COMPUTERWORLD

11/12/2008 às 12h40

Foto:

O Google Mapas passa a contar, a partir desta quinta-feira (11/12), com itinerários de ônibus, metrôs e trem metropolitanos em sua busca de rotas. Até então, o usuário poderia pesquisar os caminhos que deveria realizar a pé ou de carro.

Em coletiva para a imprensa, Marcelo Portela, engenheiro do Google responsável pela solução, afirmou que o objetivo principal da parceria é aproximar o usuário do transporte público. “Muitas pessoas deixam de utilizar essa forma de locomoção por desconhecimento e falta de fontes de informação. A parceria pretende preencher essa lacuna”, disse.

Para implantar o serviço, o Google firmou parceria com as empresas SPTrans, EMTU e BHTrans, responsáveis por fornecer todas as informações de linhas e itinerários e as futuras atualizações.

O serviço será oferecido gradativamente a partir desta quinta-feira até o final da semana que vem, quando 100% dos usuários serão atendidos. São Paulo e Belo Horizonte serão os primeiros lugares da América latina a contarem com a ferramenta. Algumas cidades da Europa e dos Estados Unidos já contavam com o recurso.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail