Home > Notícias

Google Maps agora avisa sobre radares de velocidade e obras na pista

Última atualização do aplicativo exibe em tempo real quando um radar estiver próximo do motorista. Novidades devem chegar em breve a todos os usuários

Da Redação

18/01/2019 às 16h18

Foto: Shutterstock

Motoristas que utilizam o Google Maps agora têm à disposição um novo recurso: o aplicativo passou a exibir a localização exata de radares de velocidade nas pistas e avenidas das cidades. A função é gratuita e faz parte da última atualização do serviço.

Segundo o site Android Police, a novidade funciona de maneira semelhante ao que acontece no Waze. Toda vez que o condutor estiver próximo a um radar, a plataforma deixará o equipamento em destaque. Além disso, os radares poderão ser visualizados ao ampliar o campo de alcance do mapa - eles são representados por uma câmera dentro de um círculo laranja.

Outra característica do último update é que o Maps também avisará quando houver obras na estrada. Nesse caso, o app também adota a mesma prática do Waze, em que os próprios usuários da ferramenta fazem as postagens informando sobre os ocorridos. Ao identificar um envio expressivo de um mesmo alerta, o Maps então faz a atualização em tempo real.

Por enquanto, os novos recursos estão sendo liberados gradativamente para os usuários do Google Maps nos tablets e smartphones, inclusive aqui no Brasil - a versão de PC também deve receber o update em breve. O aplicativo pode ser baixado em dispositivos Android e iOS.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail