Google Maps | Como salvar o local onde você estacionou seu carro

Não perca seu veículo nunca mais

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/google-maps-como-salvar-o-local-onde-voce-estacionou-seu-carro/
Clique para copiar

Já faz algum tempo que o Google Maps oferece uma função interessante para quem dirige: a possibilidade de guardar a localização exata de onde o carro está estacionado. Trata-se de um recurso embutido e de simples ativação, compatível tanto na versão do Maps para Android quanto para iOS.

Veja abaixo como salvar o ponto onde você estacionou o veículo e fazer com que o Google Maps emita um alerta sobre sua localização.

Passo 1

Após parar o carro em alguma vaga, abra o Google Maps para que a plataforma posicione o local exato onde você está parado. Tome como referência o ponto azul ao centro do mapa.

Passo 2

Toque nesse ponto azul para para abri um novo menu com algumas opções. Esse menu é aberto na parte inferior da tela. Selecione Definir como local de estacionamento.

Passo 3

Para ter certeza de que essa é sua localização exata, dê um zoom ou feche o menu e repita o Passo 1.

Passo 4

Feito isso, toda vez que você quiser se lembrar onde o carro está parado, basta abrir a central de notificações do seu aparelho para visualizar um card do Google Maps. Caso esteja perdido, você ainda pode clicar na opção Rotas para que o app o ajude a conduzi-lo até o automóvel.

Dicas

Uma vez de volta ao veículo, você pode tocar no ponto azul ao centro do mapa e alterar a localização onde está estacionado. Ou ainda, limpar a seleção. Além disso, é possível definir alertas – numa espécie de contagem regressiva – para que o Maps te lembre de voltar ao seu carro após um determinado período. Isso pode ser útil enquanto o carro estiver dentro de um estacionamento pago ou shopping, que costumam cobrar por hora.

Outra funcionalidade é a adição de fotos. Supondo que você esteja em um estacionamento bem amplo ou em um shopping, você pode tirar uma foto do andar e da coluna em que parou seu carro. Assim, são menores as chances de se confundir ou se perder nesses ambientes.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site