Home > Notícias

Google Maps e YouTube testam integração de dados geográficos

Usuários selecionados no Japão começam a testar integração de vídeos do YouTube com informações geográficas sobre mapas.

IDG News Service/Japão

08/10/2008 às 9h38

Foto:

O Google está testando uma nova função no Google Maps em que vídeos com informações sobre sua localização geográfica publicados no YouTube são adicionados automaticamente. Alguns usuários japoneses tiveram um preview de como a integração deverá funcionar, com a liberação de uma página de testes nesta semana.

A câmera de vídeo poderia ser ligada ou desligada por meio do botão "More" no topo do mapa. Atualmente, o botão tem opções para mostrar também fotos da Wikipedia sobre os mapas.

Quando a opção com vídeos era habilitada, pequenas imagens dos vídeos apareciam sobre o mapa japonês. Ao clicar sobre uma das imagens, o Google Maps mostrava mais informações sobre o vídeo e era possível clicar sobre para ver a obra no YouTube.

O alerta de bugs era impossível de ser feito já que o link estava referenciado a um servidor não disponível. O Google não respondeu imediatamente aos pedidos de comentários sobre a ferramenta para vídeos no Google Maps.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail