Home > Notícias

Google Maps exibe trânsito em tempo real para RJ, SP e BH

Google integra ao serviço Maps nacional indicações sobre fluidez do trânsito para cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Redação do IDG Now!

28/09/2009 às 11h54

Foto:

O serviço de mapas Google Maps conta, desde a última sexta-feira (25/9), com informações sobre o trânsito atualizadas em tempo real para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Para acessar a nova ferramenta, usuários que estejam em mapas das três cidades brasileiras precisam apertar o botão "Trânsito" - uma legenda no canto superior direito indica como as cores que aparecem no mapa devem ser entendidas.

Em testes realizados pelo IDG Now!, o Google Maps mostrou a fluidez do trânsito nas regiões metropolitanas de São Paulo (o que inclui Osasco, Diadema, ABC e Guarulhos) e Rio de Janeiro (Niterói, Nova Iguaçu e São João do Meriti), enquanto as indicações para Belo Horizonte ficaram restritas a bairros da região central da cidade.

A indicação é mais uma novidade na versão nacional do popular serviço de mapas do Google, adaptado ao mercado brasileiro em outubro de 2007. O Google Maps nacional já mostra pontos de interesse, traça rotas usando transporte público (função levada ao Rio de Janeiro também na semana passada), aponta estações de metrô e, a partir da última semana, indica a fluidez do trânsito em cidades selecionadas.

Em 2010, o serviço contará também com imagens aproximadas das ruas e avenidas por meio do Google Street View, projeto realizado em parceria com a Fiat que já vem colhendo imagens de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte desde julho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail