Home > Notícias

Google Maps ganha edifícios em 3D mais detalhados

Representação 3D de mais de 1.000 prédios e marcos turísticos foi melhorada. Google diz que serviço será "maior mapa turístico do mundo".

PC World (US)

21/03/2012 às 16h37

Foto:

As representações 3D de prédios no Google Maps foram reforçadas com mais de 1.000 marcos em todo o planeta que exibem detalhes do local. Os novos recursos gráficos deixam o visual dos prédios mais parecidos com os originais, com sombras e curvas mais suaves, mas eles estão disponibilizados apenas no Google Maps online por enquanto.

Alguns dos locais que apresentam notáveis melhorias são o Piazza del Duomo em Florença, na Itália; o Burj Khaifa em Dubai, a Sydney Opera House na Austrália, a Casa Branca (EUA), e as Torres Petronas em Kuala Lumpur, na Malásia.

 

Maps3D

Visual do Burj Khaifa em Dubai no novo formato oferecido pelo Google Maps

O Google Maps GL, versão do serviço que usa a tecnologia WebGL para tirar proveito do hardware 3D nos PCs e mostrar imagens mais detalhadas e transições mais suaves entre as imagens, ainda deve receber as versões atualizadas dos marcos tridimensionais. As versões mais recentes do Google Chrome e do Mozilla Firefox já têm suporte WebGL. O engenheiro do serviço de mapas da Google Paul Messmer disse em uma postagem no blog da empresa que o recurso estará disponível em breve no Google Maps GL. Entretanto, ele não mencionou se haverá suporte ao recurso nas edições móveis do serviço.

Messmer acredita que a renderização 3D melhorada será especialmente útil para turistas: "É muito mais fácil se localizar comparando o formato dos prédios no mapa com o que você vê da janela de seu quarto de hotel. Combinando os prédios 3D com outros recursos do Google Maps, como o Street View e as orientações para trajetos de carro, você terá o mais avançado 'mapa turístico' do planeta."

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail