Home > Notícias

Google Maps Navigation irá rodar em celulares com Android 2.0 e GPS

Ferramenta apresentará rotas junto a dados em tempo real sobre trânsito, pontos de interesse no caminho e imagens do Street View.

Redação do Computerworld/EUA

28/10/2009 às 19h26

Foto:

O Google apreentou nesta quarta-feira (28/10) a versão de testes do Google Maps Navigation que deve funcionar em celulares e smartphone equipados com o novo sistema operacional Android 2.0 e dotados de sistema GPS.

"Esta nova ferramenta vem com tudo que você esperaria encontrar em um sistema de navegação por GPS, como visualização em 3D, guias sonoros indicando a direção e reformatação automática da rota", escreveu o engenheiro de software do Google, Keith Ito, em post no blog Google Mobile.

Segundo ele, ao contrário da maioria dos sistemas de navegação, o Google Maps Navigation foi criado para se aproveitar da conexão à internet do seu telefone. Ito informa que a versão de testes tem como principal destaque a busca por voz, para que motoristas não precisem digitar enquanto dirigem.

O sistema também oferecerá dados em tempo real sobre o trânsito, imagens de satélite, a habilidade para encontrar negócios na rota e a visualização de ruas do serviço Google Street View.

Segundo o Google, o primeiro telefone tanto com o Android 2.0 como com o Google Maps Navigation será o Motorola Droid, que será vendido por 199 dólares nos Estados Unidos com plano da operadora Verizon a partir do início de novembro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail