Home > Notícias

Cristo Redentor será mapeado no Google Maps Street View

egundo a empresa, trata-se de um projeto especial, que tem como objetivo mapear lugares conhecidos mundialmente, exóticos e ao mesmo tempo culturalmente importantes

Da Redação

08/04/2013 às 15h38

Foto:

O Google anunciou nesta segunda (8) que o mais famoso ponto turístico do Brasil, o Cristo Redentor, será fotografado pelo Maps Street View. Segundo a empresa, trata-se de um projeto especial, que tem como objetivo mapear lugares conhecidos mundialmente, exóticos e ao mesmo tempo culturalmente importantes para a humanidade, e disponibilizá-los para pessoas do mundo inteiro por meio da plataforma de mapas do Google.

Esta é a primeira vez que o mapeamento é realizado com o Trekker na América Latina, uma espécie de mochila com um equipamento semelhante ao empregado nos carro do Google Street View (ao todo são 15 câmeras acopladas a uma estrutura e operadas pelo sistema Android). O primeiro local a ser mapeado mundialmente com esta mesma tecnologia foi o Grand Canyon, nos EUA.

google-trekker-360px.jpg
A mochila Trekker, que será usada para mapear o Cristo Redentor

No Rio, alguns pontos turísticos já presentes no Street View são: Sapucaí, Lagoa Rodrigo de Freitas e Jardim Botânico. Além destes locais, todas as cidades da Copa e dois estádios em São Paulo, Morumbi e Pacaembu, constam na galeria de imagens da plataforma.

Galeria de imagens
As imagens do Street View já estão disponíveis em mais de 8 milhões de quilômetros, 3 mil cidades em 48 países, além da Antártica e o Ártico. No Brasil, o projeto foi lançado com 51 cidades brasileiras incluindo SP, RJ BH, suas áreas metropolitanas, e as cidades históricas de Minas Gerais. O acervo agora inclui imagens da Floresta Amazônica, centenas de cidades brasileiras e mais de 350 mil quilômetros da malha viária pavimentada (ruas, avenidas e estradas) brasileira.

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail