Google Maps vai ganhar recurso de tradução para viajantes

Aquela mãozinha necessária na hora do aperto em terras desconhecidas, com línguas mais desconhecidas ainda

Foto: Shutterstock
https://pcworld.com.br/google-maps-vai-ganhar-recurso-de-traducao-para-viajantes/
Clique para copiar

O Google Maps está prestes a se tornar ainda mais útil para quem busca por lugares e direções. Nesta quarta-feira (13), o Google anunciou que um novo recurso de tradução está chegando ao aplicativo para facilitar a vida dos usuários que viajam para diferentes países.

Estar do outro lado do mundo sem dominar a língua nativa de um país pode ser um grande problema. Por mais que o Google Maps faça a maior parte do trabalho, às vezes é necessário pedir informações adicionais a uma pessoa real. Mas como, então, se você está no Japão, mas só sabe falar em português ou inglês?

É aí que o novo recurso entra ao explicar como se diz o nome de, por exemplo, o estabelecimento pelo qual você está procurando na linguagem nativa do país. Agora que você sabe como se pronuncia, é mais fácil abordar um local que, com certeza, saberá te indicar a entrada correta sem nenhuma falha de precisão, como costuma acontecer com GPSes.

Google Maps Tradutor

O melhor é que você ainda pode procurar pela pronúncia de outras frases e palavras, como “por favor” e “obrigada” – e tudo isso sem sair do próprio aplicativo do Maps.

De acordo com informações do portal The Verge, o recurso será lançado ainda em novembro e inicialmente – mais virão depois – suportará 50 línguas, entre as quais estão francês, espanhol, russo, coreano, cantonês e mandarim.

Relacionadas

Google Maps passa a ter modo de navegação próprio para motociclistas

Recurso oferece rotas customizadas e compara diferença de tempo estimado para carro e moto

Google Maps ganha recurso que combina rotas de transporte público e apps

Novidade está chegando aos usuários de iOS e Android nas próximas semanas

7 opções de privacidade do Google que você deveria ativar agora mesmo

Proteja suas informações pessoais na internet

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site