Home > Notícias

Google marca data para lançamento de nova versão do Android

Ice Cream Sandwich deverá unificar tablets e smartphones. Smartphone "Galaxy Nexus" também deve ser anunciado.

Rafael Rigues

13/10/2011 às 16h59

Foto:

A Google começou a enviar à imprensa especializada convites para o lançamento da próxima versão do Android, de codinome "Ice Cream Sandwich". Originalmente marcado para o dia 11 deste mês, o evento foi adiado em respeito ao falecimento de Steve Jobs, co-fundador e ex-CEO da Apple, e agora será realizado em Hong Kong no próximo dia 19/10 às 10:00 (horario de Hong Kong).

O Ice Cream Sandwich é a próxima "grande versão" do Android, sucedendo a série 3.x "Honeycomb" nos tablets e a 2.3.x "Gingerbread" nos smartphones e unificando as duas plataformas.

android_ice_cream-360px.jpg

Ice Cream Sandwich: unificação entre smartphones e tablets

Espera-se que durante o evento também seja feito o lançamento do Galaxy Nexus (antes conhecido como Nexus Prime), um smartphone desenvolvido pela Samsung e que deverá ser a próxima "vitrine" do sistema operacional da Google. Segundo informações que vazaram recentemente na internet o aparelho terá um processador dual-core de 1.2 GHz com 1 GB de RAM, 32 GB de memória interna, câmera de 5 MP capaz de gravar vídeo em Full HD e uma tela com resolução HD (1280 x 720 pixels) e 4,65 polegadas.

O evento de lançamento do "Ice Cream Sandwich" será transmitido ao vivo via Internet no endereço www.youtube.com/android.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail