Home > Notícias

Google muda interface do Google+ e diz que rede tem 170 milhões de usuários

Mudanças em todo layout da página devem chegar a todos os usuários nos próximos dias. Empresa quer dar destaque aos hangouts.

Da Redação

11/04/2012 às 13h26

Foto:

O Google+ ganhou hoje (11/4) uma interface totalmente redesenhada, com novos recursos visuais e de organização de suas ferramentas já existentes. O anúncio foi feito em um post no blog oficial da empresa escrito por Vic Gundotra, vice-presidente sênior da companhia de Mountain View. O post afirma também que a rede social alcançou cerca de 170 milhões de usuários.

A primeira mudança visível é a disposição dos ícones (como Perfil, Fotos, Círculos, entre outros), que agora ficam na parte esquerda da tela, em uma barra lateral. A ordem dos itens pode ser alterada ao arrastar os ícones, que podem ser colocados em uma espécie de pasta (Mais) o que, de acordo com o VP, “permite acessar seus favoritos mais rapidamente e dá espaço para os próximo grande recurso, ou a ferramenta depois dessa”. Caso o item possua funções especiais (como Fotos, que permite escolher imagens do celular ou do computador), basta colocar o mouse para que ações rápidas surjam. 

As fotos e vídeos ficaram maiores e álbuns e informações de localização ganharam uma navegação melhor. Uma mudança importante é que o Hangouts, recurso da rede social para videoconferências, ganhou uma página própria, que possui as transmissões públicas mais populares para o usuário participar ou assistir, que é atualizada em tempo real. 

Há uma nova página chamada Explorar , com tópicos interessantes e populares ao redor do mundo que foram compartilhados recentemente, e uma lista de chat com seus amigos à direita, abaixo de um botão para fazer hangouts. 

De acordo com a empresa, os recursos serão liberados para todos os usuários nos próximos dias. Há diversos vídeos no canal da empresa no YouTube que mostram as novidades apresentadas hoje.  

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail