Home > Notícias

Google muda página de buscas, que ganha efeito visual de ‘fade-in’

Quando site é carregado, usuário vê apenas o logotipo, o campo de busca e os botões. O resto só surge quando o mouse é movido.

IDG News Service

03/12/2009 às 14h26

Foto:

O Google lançou uma nova versão da página inicial de seu sistema de busca, com um efeito de fade-in que esconde inicialmente todos os elementos da página. O efeito já pode ser visto no Google em português.

Ao acessar o a página inicial de buscas, o usuário vê apenas o logo do Google, a barra de busca e os botões. Todos os outros elementos, como links e opções, aparecem suavemente ao mover o mouse na tela.

busca1.jpg
Os elementos da página ficam escondidos até mover o mouse

O novo modelo é mais simples e limpo em relação ao Bing, da Microsoft, que mostra diferentes imagens abaixo da barra, que são trocadas diariamente.

A página com efeito de fade-in foi percebida alguns meses atrás, quando o Google estava testando novos designs. A companhia afirmou que testou cerca de dez versões desse modelo e escolheu a atual baseada na satisfação do usuário.

A empresa explicou em seu blog que estava preocupada com o tempo para ativar a nova página, algo que poderia confundir os usuários no começo: “Queremos que os usuários percebam essa mudança, e é preciso algum tempo para perceber algo (no caso, apenas milisegundos!).”

Recentemente, o Google também esteve fazendo testes para um novo modelo de página com um novo logo e botões coloridos, que já pode ser acessada por meio de um código especial.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail