Home > Notícias

Google negocia com fabricantes colocar Chrome em PCs novos

Apesar da participação do navegar ser pequena, Google planeja distribuir seu software pré-instalado em PCs no próximo ano.

PCWorld/EUA

24/11/2008 às 11h30

Foto:

O Google pode fechar acordos com fabricantes para oferecer o Chrome pré-instalado em novos computadores, revelou o vice-presidente de produtos da empresa, Sundar Pichai, em entrevista ao jornal The Times, na quinta-feira (20/11). Pichai revelou que considera a possibilidade de fazer os "acordos de distribuição" em janeiro de 2009.

A respeito da baixa procura pelo browser, o Google afirma que este não é um sinal de abandono, mas uma simples retenção até o lançamento da versão completa do navegador.

Fontes próximas ao Google disseram que fabricantes como Acer, Dell, HP e Toshiba desejam substituir o Internet Explorer, da Microsoft, pelo Chrome como navegador padrão de seus produtos. Os porta-vozes do Google não confirmaram nem negaram as afirmações e declararam que a empresa "continua a explorar modos de tormar o Chrome mais acessível para um maior número de usuários, o que poderia possivelmente incluir acordos de distribuição com fabricantes".

á muito tempo analistas atribuem o sucesso do IE ao fato do browser vir instalado na maioria dos computadores. Com o IE caindo cada vez mais em número de usuários, seria o momento certo para o Chrome apostar na mesma estratégia.

Antes, entretanto, o Google precisa consertar uma série de falhas em seu browser que preocupam seus primeiros usuários. Além disso, o Chrome sequer saiu da versão beta. O Google diz que o melhor está por vir.

As versões do Chrome para Mac e Linux são esperadas para o primeiro semestre de 2009.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail