Home > Notícias

Google Nest Hub Max é um tablet com câmera e reconhecimento facial

Dispositivo tem como foco usuários residenciais e permite monitorar ambiente, abrir fotos e ouvir músicas. Vendas começam até agosto por US$ 229

Da Redação

07/05/2019 às 19h00

Foto: Google

O Google vai mesmo utilizar a Nest como sua marca para produtos residenciais. E o primeiro fruto dessa mudança foi anunciado nesta terça-feira (7), durante a conferência Google I/O para desenvolvedores: o Nest Hub Max, um dispositivo no formato de tablet que une Google Home Max, Nest Camera e Google Home Hub em uma central única.

O Nest Hub Max possui tela HD de tela polegadas e permite reproduzir músicas e vídeos, exibir informações personalizadas com calendário ou acessar fotografias no Google Fotos. Ele também vem com sensores que ajustam automaticamente o brilho da tela de acordo com a luz ambiente, e todos os comandos podem ser efetuados via gestos - por exemplo, pausar uma faixa musical apenas erguendo a mão na direção do aparelho.

Outro diferencial é a presença de uma câmera de 6.5 MP que funciona como uma câmera da linha Nest: é possível usá-la para monitorar a casa, detectar movimentação e reconhecer pessoas previamente cadastradas por meio de uma função chamada "Face Match" que, segundo o Google, não armazena dados na nuvem. A câmera também pode ser usada para videochamadas via Google Duo. Usuários também poderão desligar os recursos de câmera quando quiserem, inclusive o microfone.

O Nest Hub Max estará disponível nos Estados Unidos entre junho e agosto por US$ 229.

Com informações: Engadget, The Verge

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail