Home > Notícias

Google oferece 2GB gratuitos no Drive em troca de verificação de segurança

Promoção é parte da iniciativa da empresa para marcar o Dia da Internet Segura (10/2). Upgrade do armazenamento será permanente

Por Jared Newman, da PC World (USA)

10/02/2015 às 14h45

google-drive435.jpg
Foto:

Manter a sua conta do Google segura já é uma boa ideia. Por isso, nada melhor do que unir o útil ao agradável e ainda ganhar um pouco de armazenamento para sua conta no Google Drive.

Como parte do Dia da Internet Segura, comemorado nesta terça-feira, 10/2, o Google está distribuindo 2GB de armazenamento gratuito para quem completar uma verificação de segurança até o dia 17 de fevereiro. E, ao contrário da maioria das promoções de armazenamento na nuvem, essa é permanente.

A verificação de segurança é razoavelmente simples e não deve levar mais do que um ou dois minutos para ser feita. Primeiro, você precisa verificar o backup de e-mail, número de telefone e a pergunta de segurança que o Google usa para verificar comportamentos suspeitos. Você pode então ver os seus logins recentes em busca de qualquer atividade não reconhecida, e revisar uma lista de aplicativos e serviços que possuem acesso à sua conta do Google.

Se você possui a autenticação de dois fatores configurada, também é possível revisar apps com senhas específicas e certificar-se que o seu número telefônico de verificação, os códigos de backup, e o backup de senhas estejam atualizados.

Segundo o Google, o armazenamento gratuito deve ser liberado no final de fevereiro e os usuários receberão um e-mail quando isso acontecer. Infelizmente, a oferta de armazenamento gratuito não se aplica para os usuários do Google Apps for Work e Google Apps for Education.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail