Home > Notícias

Google oferece sistema de push de e-mail para iPhone

Após permitir sincronização de eventos e contatos, serviço anuncia que o Sync suportará a tecnologia de envio de mensagens também para o Gmail

Redação do IDG Now!

22/09/2009 às 15h46

Foto:

O Google anunciou nesta terça-feira (22/9) que o iPhone e aparelhos com o sistema operacional Windows Mobile acessarão e-mail pela tecnologia push, sofisticando ainda mais as ferramentas corporativas do buscador. Essa tecnologia serve para alertar os usuários sobre atualizações de programas e acelerar a entrega de conteúdos.

O serviço push de e-mail está disponível pelo Google Sync, tecnologia que já sincroniza contatos e compromissos no calendário com os celulares. O Sync é gratuito para clientes do Google Apps.

A novidade é a mais recente tentativa do Google em se posicionar no setor corporativo, no  qual competirá com rivais com melhores posicionamentos, como a Microsoft e a Research In Motion (RIM, fabricante do BlackBerry).

Gerentes de TI podem habilitar o e-mail push pela interface de controle do Google Apps, ainda que a ferramenta seja automaticamente configurada caso a empresa já esteja usando o Google Sync para contatos e eventos, afirmou o diretor de gerenciamento de produtos do Google, Raju Gulabani, em post no blog do Google.

Usuários do Gmail e do Google Calendar com contas pessoais também podem usar o Google Syns para atualizações de mensagens e eventos em seus celulares.

O Google já oferece um serviço que se integra ao BlackBerry Enterprise Server para sincronizar mensagens, eventos e contatos do Google Apps para smartphones BlackBerry.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail