Home > Notícias

Google oferece tour pelos estádios da Copa via Street View

Empresa usou bicicleta adaptada para percorrer sete estádios, por dentro e por fora, e oferecer uma visualização de 360 graus.

Redação do IDG Now!

08/06/2010 às 16h09

Foto:

A Google anunciou nesta terça-feira (8/6), em seu blog, a oferta de imagens de alguns dos novos estádios de futebol da África do Sul no serviço de visualização Street View. Ao todo, a equipe da Google digitalizou sete estádios, incluindo o Soccer City (Johanesburgo), o Peter Mokaba Stadium (Polokwane) e o Moses Mabhida Stadium (Durban).

Cada estádio pode ser explorado em 360 graus, por dentro e por fora - para isso, um ciclista equipado com as câmeras do Street View, numa bicicleta chamada de Street View Trike, percorreu as áreas de contorno do estádio e do campo.

As imagens podem visualizadas também em 3D - para isso, basta ativar a camada 3D no Google Earth ou trocar de visualização no Google Maps, para Earth View. Dez estádios foram modelados em detalhes, bem como as cidades sul-africanas de Rustenburg, Nelspruit, Polokwane, Cidade do Cabo, Durban, Pretoria, Porto Elizabeth, Bloemfontein e Johanesburgo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail