Home > Notícias

Google paga até 1.337 dólares para quem encontrar bugs no Chromium

Buscador adota mesma estratégia usada pela Mozilla limpar o navegador Firefox de possíveis erros. Recompensa mínima é de US$ 500.

Redação do IDG Now!

29/01/2010 às 15h56

Foto:

O Google anunciou nesta quinta-feira (28/1) que vai oferecer recompensas em dinheiro a quem encontrar vulnerabilidades no projeto Chromium, de código livre. O Chromium serve de base ao navegador Chrome. Bug encontrados no próprio Chrome também podem concorrer.

No anúncio, feito em seu blog, a empresa reconhece que a iniciativa não é nova, e parabeniza a Fundação Mozilla, mantenedora do navegador Firefox, pelo sucesso de seu programa de premiação.

A recompensa mínima para bugs é 500 dólares mas, se a falha for particularmente grave ou engenhosa, o valor poderá subir para 1.337 dólares. O grupo de avaliação do Google pode ainda decidir que um único relato poderá se constituir de múltiplos bugs, que aumentaria o valor do prêmio.

Pelas regras divulgadas, qualquer bug de segurança pode ser considerado válido, mas o foco da empresa estará nos bugs críticos e de alto impacto. A empresa adverte que o bug não será válido se a pessoa que o denunciou tiver participado do projeto.

Além disso, se duas ou mais pessoas descobriram o mesmo bug, quem informou o erro primeiro será avaliado.O Google também avisa que, para receber o prêmio, menores de idade precisarão de um adulto que o represente.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail