Google agora mostra podcasts nos resultados da Busca

A atualização facilita a vida de quem consome bastante esse tipo de mídia

Foto: Google
https://pcworld.com.br/google-passa-a-disponibilizar-podcasts-nos-resultados-da-busca/
Clique para copiar

Após o lançamento do aplicativo Google Podcasts no ano passado, parece que a Google está querendo incentivar ainda mais a reprodução desse tipo de mídia. É que, a partir da última quinta-feira (08), os usuários norte-americanos que pesquisarem por algum título de podcasts na Busca, terão, além dos resultados comuns, como notícias, imagens e vídeos, um recurso para escuta diretamente na web.

Agora, independentemente do tema procurado, quando o usuário inserir na Busca “podcast + palavras-chave”, o Google mostrará os episódios reproduzíveis. A indicação funciona com base no entendimento da plataforma sobre o que está sendo falado no podcast, para entregar os resultados audíveis com informações relevantes em relação ao tópico solicitado.

O recurso começa a funcionar na web para dispositivos móveis, mas, ainda este ano, a Google vai adicioná-lo ao Google Assistente e ao Google Podcasts para desktop. Isso vai permitir que os usuários sincronizem o conteúdo do smartphone com o computador e vice-versa.

Por enquanto, a função está disponível apenas nos Estados Unidos, mas a Google pretende expandi-la para mais países. Inclusive, uma atualização descartará a necessidade do uso do termo “podcast” nas pesquisas, tornando a mídia sonora parte comum dos resultados de qualquer busca.

Fonte: Google

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site