Home > Notícias

Google Picasa finalmente chega ao Mac

Aplicativo gratuito, ainda em fase de testes beta, organiza e edita fotos no disco rígido do Mac, independente da pasta onde as imagens estiverem.

Macworld/EUA

06/01/2009 às 8h34

Foto:

Na noite de segunda (05), o Google lançou uma versão beta do seu software Picasa para Mac, que organiza, edita e envia fotos para a web. O aplicativo roda em Macs com processador Intel com Mac OS X 10.4 ou superior.

O Picasa, gratuito, foi projetado para ajudar o usuário a organizar as fotos, independente de onde elas estiverem no computador. Ele importa (sem copiar ou mover) as imagens da biblioteca do iPhoto e de outras pastas no Mac, incluindo discos externos. Traz ainda diversas ferramentas de edição, como corte, inserção de textos, colagens, remoção de olhos vermelhos e outros recursos e ajustes.

O aplicativo também se integra com o serviço Picasa Web Albuns, do Google, para compartilhamento de fotos online. Antes, os usuários de Mac precisavam usar um plug-in do iPhoto ou um programa separado para enviar fotos ao serviço. O Picasa também cria slideshows e os envia para o YouTube, além de postar fotos em páginas do Blogger.

O Picasa para Mac será demonstrado no estande do Google durante a Macworld Expo, nesta semana.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail