Home > Notícias

Google planeja entrar com tudo no mercado de música digital

Após a compra do serviço de streaming da Simplify, gigante de buscas prepara-se para entrar na disputa com o iTunes da Apple.

IDG News Service

21/05/2010 às 14h54

Foto:

Após a Google revelar uma série de produtos para competir com a empresa de Steve Jobs, como o Google TV e o Flash no Android, a gigante de buscas também vai disputar o mercado de música digital com o iTunes, da Apple. Para isso, a empresa comprou o serviço de streaming da Simplify Media, e vai incluir uma seção de músicas na Android Market.

O vice-presidente de engenharia do Google, Vic Gundotra, anunciou durante a conferência Google I/O, na quinta-feira (20/5), que iria começar a oferecer um aplicativo para desktop baseado na tecnologia Simplify Media, adquirida há cerca de dois meses. O software Simplify permite aos usuários fazer streaming de suas músicas no iTunes do micro em casa para outros dispositivos móveis, via Internet. 

A Google disse que usaria este software para permitir que os usuários do Android façam streaming para celulares a partir dos computadores domésticos, através de um serviço específico. O software Simplify pode ser executado em computadores com Windows e Mac, e funciona não apenas com o iTunes, mas também com o Winamp e o Windows Media Player. 

Apesar de vários sistemas operacionais com suporte para desktops, este software Simplify será exclusivo para o Android , já que a desenvolvedora retirou seus apps para iPhone e iPod Touch da app Store da Apple, quando o Google a comprou.

Gundotra, brevemente, mostrou como seria a loja de música do Google. Basicamente, o Google permitiria aos usuários buscar por canções na Android Market por seção musical e transferí-las para seus telefones. 

O Google é capaz de integrar a músicas diretamente em sua loja de aplicativos, sem ter que promover uma aplicação diferente para os usuários. No entanto, não há mais detalhes sobre os parceiros e os preços das canções.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail