Home > Notícias

Google planeja unificar versões da plataforma Android

Ideia é acabar com a variedade de versões do sistema removendo recursos, que estariam disponíveis no Android Market.

IDG News Service

30/03/2010 às 11h11

Foto:

O Google tem uma estratégia sólida para solucionar o maior problema de fragmentação do Android - o sistema móvel está disponível em muitas versões, espalhadas em vários dispositivos. Para acabar com isso, a empresa deve enxugar a plataforma a partir da retirada de alguns recursos que seriam, então, oferecidos por meio de downloads no Android Market, segundo o Engadget.

Hoje, o Android está disponívem em quatro versões diferentes (1.5, 1.6, 2.0 e 2.1) espalhadas em cerca de 20 dispositivos. E até mesmo celulares que ainda nem foram lançados virão com versões desatualizadas do sistema operacional. Isso confunde os consumidores, e parece que o Google recebeu o recado.

Caso se confirme, as versões mais enxutas da plataforma significarão atualizações mais rápidas – em semanas ou meses – ao invés de ter de esperar a adoção da nova versão pela fabricante ou pela operadora. É claro, neste momento, a estratégia de desfragmentação do Android é apenas uma especulação, mas faz muito sentido, já que ajudaria a resolver a confusão.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail