Home > Notícias

Google Play aumenta segurança para aprovação de aplicativos

Segundo a empresa de Mountain View, equipe de especialistas é responsável por revisar os aplicativos antes que eles sejam publicados na loja Android.

Da Redação

17/03/2015 às 14h37

googleplaystore_520.jpg
Foto:

O Google anunciou nesta semana um novo sistema de revisão de aplicativos que deve aumentar a segurança para os usuários da sua loja Google Play. Com isso, a empresa se aproxima da abordagem adotada pela rival Apple em sua App Store.

Segundo a gigante de buscas, o processo de analisar os apps antes de sua publicação na Google Play começou há alguns meses e tem por objetivo “proteger a comunidade e melhorar o catálogo”.

Para isso, a empresa de Mountain View possui uma equipe de especialistas que tem como tarefa identificar possíveis violações às suas políticas para desenvolvedores.

O Google afirma ainda que, desde que a nova prática foi adotada, o tempo de lançamento de um novo aplicativo não aumentou de maneira perceptível.

Os desenvolvedores agora também recebem informações mais detalhadas e mais dados sobre os motivos de possíveis rejeições e/ou suspensões de seus aplicativos.

Em 2014, o Google diz ter pago mais de 7 bilhões de dólares para os desenvolvedores de aplicativos da Google Play.

Classificação etária

Outra novidade importante anunciada pelo Google é um novo sistema de classificação etária para os aplicativos e games da loja.

De acordo com o o Google, o novo sistema de classificação da Play Store segue as classificações oficiais de diversos órgãos reguladores do setor, que fazem parte da International Age Rating Coalition (IARC), como o Entertainment Software Rating Board (ESRB) e o Classificação Indicativa (ClassInd), departamento de classificação do Ministério da Justiça.

A partir de agora, os usuários brasileiros da Google Play começarão a ver os apps classificados como livres ou voltados a usuários de 10,12, 14, 16 ou 18 anos. A medida tem a intenção de ajudar os pais que conseguirão utilizar essa métrica para filtrar o conteúdo consumido pelos seus filhos e os desenvolvedores que, ao indicar a faixa etária ideal para o seu app, poderão atingir um público que esteja, de fato, interessado em seu produto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail