Home > Notícias

Google Play supera App Store em downloads pela 1ª vez

De acordo com empresa de pesquisas, loja para aparelhos Android registrou 10% downloads a mais do que rival da Apple.

Da Redação

31/07/2013 às 19h38

appstore_43501.jpg
Foto:

A Google Play registrou cerca de 10% mais downloads do que a App Store no segundo trimestre de 2013, segundo informações da empresa de pesquisas App Annie. Essa é a primeira vez que a loja para aparelhos Android supera a loja de apps da Apple.

Apesar desse resultado melhor em downloads, a loja de aplicativos continua atrás da Apple em rendimentos no setor. No mesmo período, a App Store registrou receita aproximadamente 2,3 vezes maior do que a Google Play.

De acordo com a App Annie, esse crescimento da loja para aparelhos Android foi impulsionado por mercados emergentes, incluindo o Brasil e outros países como Índia e Rússia. Com o crescimento no período, o Brasil subiu duas posições no ranking e se juntou a Rússia e Índia no Top 5 de países em quantidade de downloads – completam a lista a Coreia do Sul, país da Samsung, em segundo lugar, e os EUA, na liderança.

O ranking de número de downloads na App Store, para aparelhos iOS, também traz os EUA em primeiro lugar, seguido por China, Japão, Reino Unido e Rússia.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail