Home > Notícias

Google pode estar perto de adquirir o Twitter, diz TechCrunch

Fontes admitem estágio avançado na negociação, que envolveriam pagamento de quantia não revelada em dinheiro e ações do buscador

Redação do IDG Now!

03/04/2009 às 8h33

Foto:

O Google está discutindo uma possível aquisição do Twitter, segundo fontes ouvidas pelo blog TechCrunch, segundo post publicado nesta sexta-feira (03/04). Caso a negociação se confirme e avance, o Google oferecerá dinheiro e/ou ações públicas próprias como forma de pagamento, afirmam as fontes. Os envolvidos não souberam citar o preço discutido.

No final de 2008, o Facebook tentou comprar o Twitter por um preço estimado de meio bilhão de dólares, mas as negociações não avançaram. O pagamento seria feito em participação na rede social.

Duas pessoas próximas ao negócio afirmam que as negociações estão em estágio avançado, muito embora o blog admita ter ouvido uma terceira fonte que afirma que o processo ainda está no seu início.

Além da compra, ambas as companhias pleiteiam também a possibilidade de trabalharem juntas em um sistema de busca em tempo real. Caso as fontes do TechCrunch estejam certas, esse seria o segundo produto criado por Evan Willians que o Google compraria - o primeiro foi a plataforma de blogs Blogger, adquirida em 2003.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail