Home > Notícias

Google pode investir em empresas startups, diz jornal americano

Buscador está próximo de formar grupo interno para gerenciar fundo voltado ao incentivo de startups, como fazem Intel e Motorola.

IDG News Service/China

31/07/2008 às 9h17

Foto:

O Google está planejando iniciar uma divisão de capital de risco, possivelmente conduzida pelo vice-presidente sênior e chief legal officer David Drummond, afirmou o Wall Street Journal nesta quinta-feira (31/07).

O blog oficial do Google ainda não fez qualquer tipo de menção aos planos. Caso confirmado, o buscador se juntaria a outras companhias de tecnologia, como Intel, Motorola e Comcast, entre as empresas que têm seus próprios fundos. Na maior parte das vezes, os investimentos focam negócios que complementam a ação tecnológica em que a empresa atua.

O jornal, que cita fontes anônimas familiares à situação, afirmou que a companhia planeja contratar o empreendedor Willian Maris para ajudar no gerenciamento do novo fundo. A entrada no setor de capital de risco seria uma mudança na estratégia do Google, que sempre preferiu aquisições a investimentos no passado.

Ainda que o Google tenha que competir com firmas independentes de capital de risco, a força de sua marca e os recursos que pode oferecer a startups podem se provar bastante atrativos.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail