Home > Notícias

Google pode migrar toda a base de usuários do Orkut no início de 2010

Bons resultados iniciais levam Google a acelerar a migração, prevista para terminar no final do primeiro trimestre.

Guilherme Felitti, do IDG Now!

01/12/2009 às 17h12

Foto:

O Google Brasil deverá adiantar a migração de toda sua base de usuários para o novo Orkut, reformulação na rede social revelada no final de outubro.

Durante o lançamento do novo Orkut, o diretor de produtos do Google Brasil, Victor Ribeiro, havia previsto migração completa até julho de 2010.

Leia também: 
> Novo Orkut: confira as principais mudanças

A migração já havia sofrido um reajuste e estava prevista para ser concluída até o final do primeiro trimestre de 2010.

Os bons resultados registrados pela estrutura técnica montada pelo buscador para a rede social fizeram com que o Google decidisse acelerar o processo.

Na prática, a migração significa que todos os cerca de 80 milhões de usuários do Orkut espalhados pelo mundo terão acesso à nova versão da rede social no começo de 2010.

> Álbum: confira imagens no novo Orkut

Responsável pela reformulação da rede social, o Brasil responde por 51% dos usuários globais do Orkut.

A decisão para acelerar o processo de migração foi o próprio Ribeiro, responsável pelo gerenciamento do Orkut, baseado no desempenho da rede social após o início da migração.

Ainda que admita a boa resposta, o Google Brasil, porém, não se compromete com o mês quando a migração estará finalizada.

Segundo o diretor de comunicação do Google Brasil, Félix Ximenes, o modelo de convites adotado pelo buscador para acesso à nova versão da rede social faz parte de uma estratégia de divulgação consciente para ter certeza "que o novo código aguenta o tranco". "É uma salva guarda nossa", afirma o executivo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail