Home > Notícias

Google prepara serviço de compras coletivas, diz site

Google Offers seria o principal investimento da empresa no mercado de compras coletivas; empresa já havia tentado comprar o Groupon em 2010.

IDG News Service

21/01/2011 às 14h43

Foto:

A Google em breve poderá lançar o seu próprio site de compras coletivas, informou o Mashable na sexta-feira (21/1). O suposto lançamento se chamaria Google Offers e seu objetivo seria concorrer com os principais sites de compras coletivas - como o Groupon, por exemplo. 

google-offers-640.jpg

Possível layout da página do Google Offers

O Offers ofereceria produtos e serviços com grandes descontos, sempre por tempo determinado. A aquisição dos produtos seria realizada por meio do sistema de pagamentos Google Checkout. As negociações seriam confirmadas assim que um número mínimo de compradores fosse alcançado.

Como indicado na imagem, o site ainda incluiria ferramentas de compartilhamento com Facebook, Twitter, Buzz, e por e-mail.

Google x Groupon
A tentativa da Google de entrar neste mercado não surpreende, já que no ano passado rumores indicavam que a companhia teria oferecido até 6 bilhões de dólares pela aquisição do Groupon.

Mas, apesar do entusiasmo do público em torno dos sites de compras coletivas, alguns analistas levantaram ressalvas e criticaram as investidas da empresa neste segmento.

"Acredito que [a aquisição] seria uma péssima ideia, especialmente, pela quantia de 6 bilhões de dólares que está sendo especulada", declarou a analista da Forrester Research, Sucharita Mulpuru, em novembro de 2010. 

Até o momento não se sabe se o serviço está apenas em teste ou quando a empresa planeja lançá-lo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail