Home > Notícias

Google prepara versão 1.5 do sistema operacional Android

Novidades incluem reconhecimento de voz, teclado na tela e pastas com conteúdo online

Redação do IDG Now!

14/04/2009 às 9h14

Foto:

O Google anunciou nesta terça-feira (14/04) que dará a desenvolvedores um preview da versão 1.5 do sistema operacional para celulares Android, segundo post no blog oficial de desenvolvimento do sistema.

Um novo kit de desenvolvimento de softwares (da sigla em inglês, SDK), com algumas das mudanças que o buscador pretende introduzir no novo sistema, está disponível para desenvolvedores já comecem a se preparar.

Entre as novidades do Android 1.5 adiantadas pelo engenheiro do time de Android, Xavier Ducrohet, estão teclado em software, reconhecimento de voz, criação de widgets customizados e  "Live Folders", que traz atualizações de serviços online para o desktop do usuário.

Para desenvolvedores, o Google também promoveu mudanças no kit de desenvolvimento, como integrar versões anteriores do Android no software e a capacidade de instalar add-ons no SDK.

O Android 1.5, que atende pelo codinome "Cupcake", ainda não tem data para que seu SDK finalizado seja oferecido, o que faz com que seu lançamento para o usuário final também fique sem prazo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail