Home > Notícias

Google promete novidades em netbooks com Chrome OS ainda em 2009

Principal executivo do Google diz que seu sistema operacional será um 'adicional' ao mercado e ignora rivalidade com Microsoft

Redação do IDG Now!

10/07/2009 às 8h23

Foto:

O principal executivo do Google, Eric Schmidt, disse que ainda este ano o Google poderá fazer um anúncio com detalhes sobre netbooks rodando seu novo sistema operacional Chrome, revelou reportagem do jornal The Washington Post na quinta-feira (9/7).

A novidade surpreende, já que o Google anunciou o desenvolvimento do sistema operacional baseado no browser Chrome e seu lançamento para a segunda metade de 2010. A empresa diz que fabricantes como a HP, Asus e Acer já estão trabalhando em dispositivos com o Chrome OS.

Embora o anúncio aponte para maior rivalidade com o sistema operacional Windows, da Microsoft, Schmidt evitou falar sobre o assunto, apontando que seu produto seria um adicional ao mercado de PCs.

O executivo do Google acredita que o pior da crise econômica já passou e vê o mercado estabilizado. Schmidt se mostra animado com as conversas particulares com algumas empresas e diz esperar que, ainda este ano, os usuários ouvirão falar sobre netbooks com o Chrome OS.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail