Home > Notícias

Google quer ajuda de usuários para escolher o nome do Android N

Empresa de Mountain View lançou campanha de crowdsource para determinar qual o "nome de sobremesa" do seu novo sistema móvel.

PC World / EUA

18/05/2016 às 17h57

androidnlogo_625.jpg
Foto:

O Google ficou tão ocupado criando um rival para o WhatsApp e um “chatbot com esteróides” que não mostrou nenhum recurso novo do Android N durante a keynote do Google I/O 2016 nesta quarta-feira, 18/05. Em vez disso, a empresa preferiu introduzir a primeira versão de “qualidade beta” do sistema e pediu a ajuda dos usuários para dar um nome à plataforma.

“Normalmente a parte mais difícil de criar uma nova versão do Android é conseguir um nome. E não sei por quie, mas o nome de sobremesa com N deste ano está se provando mais complicada do que todos os outros”, afirmou o diretor de engenharia do Android, Dave Burke.

Em vez de gastar a cabeça, o Google quer fazer um tipo de processo de crowdsourcing para nomear o Android neste ano. Se você acha que tem uma boa sugestão, vá até android.com/n e envie sua ideia.

Além disso, quem tiver um Nexus 5X, 6, 6P, 9, ou Pixel C pode visitar Android.com/beta para receber o mais novo beta do Android N como uma atualização over-the-air. Vale lembrar que essas versões beta costumam ser instáveis.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail