Home > Notícias

Google quer entender influência dos anúncios online nos consumidores

Buscador e agência de publicidade investirão US$ 4,6 milhões em estudo que será feito por pesquisadores de três universidades.

Redação do IDG Now!

18/03/2009 às 11h15

Foto:

O Google e a empresa de publicidade WPP irão investir 4,6 milhões de dólares em uma pesquisa sobre como a mídia digital e a tradicional trabalham juntas para influenciar as escolhas do consumidor. Segundo o Wall Street Journal, o anúncio será feito nesta quarta-feira (18/03).

O programa terá duração de três anos e será feito em conjunto com a Escola de Negócios de Harvard, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e a Universidade de Stanford. Os pesquisadores terão acesso direto aos dados atualizados dos clientes do Google e da WPP.

Leia também:
> As diferenças entre link patrocinado e SEO
> Publicidade online vai faturar 1 bilhão de reais no Brasil
> Google tem anúncios com base no interesse

A pesquisa vai abordar estudos sobre os melhores modos de distribuir os investimentos entre a publicidade na mídia tradicional e a digital, bem como os efeitos dos anúncios online nas vendas e na imagem da marca.

Estudos na área de psicologia e neurociência vão analisar como o cérebro determina se um anúncio na web é ou não relevante. Outro examinará como os usuários de internet na China diferenciam os diferentes formatos de publicidade online, como banners ou buscas patrocinadas.

A pesquisa é anunciada poucos dias após a IDC prever que os gastos com publicidade online nos EUA podem cair 5% no primeiro trimestre de 2009, consequência da crise econômica mundial.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail