Home > Notícias

Google recria módulo da Apollo 11 em realidade aumentada

Comemoração de 50 anos da missão que levou o homem à Lua pela primeira vez

Da Redação

10/07/2019 às 18h06

Foto: Shutterstock

O Google está cheio de planos para comemorar, neste mês de julho, o 50º aniversário do pouso da Apollo 11 na Lua. Nesta quarta-feira (10), a empresa liberou uma experiência de realidade aumentada que permite ao usuário explorar uma renderização em 3D do módulo que levou os astronautas à superfície lunar em 1969.

A novidade surge de uma parceria com o Museu Nacional Smithsonian do Ar e do Espaço, sediado em Washington (EUA), e reproduz o módulo que levou Armstrong, Aldrin e Collins à Lua. Para começar o passeio, basta digitar “Apollo 11” na Busca do Gogole, usando um celular compatível com realidade aumentada (RA).

Um detalhe interessante é que é possível trazer o módulo para o seu espaço físico, seja seu quarto, cozinha ou onde quer que esteja. Até o final deste mês, a empresa também vai acrescentar a possibilidade de fazer essa visita usando o traje espacial de Neil Armstrong, para que os usuários conheçam de perto a roupa dos astronautas que caminharam na superfície lunar.

50º aniversário do pouso da Apollo 11 na Lua

A comemoração não está restrita à experiência em RA, e quem quiser se aprofundar no tema pode usar o Google Arts&Culture para encontrar 40 itens sobre a Apollo 11. Além disso, a partir do dia 15 de julho, o Google Earth vai passar a oferecer novas experiências educativas, incluindo tours e testes. O objetivo é proporcionar uma exploração visual mais aprofundada da missão lunar, da NASA e do universo da exploração espacial.

Já quem usa o Google Fotos, pode pesquisar o termo “lua” (ou o ícone “🌙”) para ver imagens belíssimas. O Google Assistente também entrou na comemoração e está preparado para responder perguntas como "quais esportes já foram praticados na superfície lunar".

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail