Home > Notícias

Google retira do ar extensões do Chrome compradas para enviar publicidade

Um desses add-ons, Add to Feedly, admitiu que vendeu domínio para novos desenvolvedores, que então iniciaram prática invasiva.

Da Redação

20/01/2014 às 13h03

Foto:

O Google retirou da sua loja duas extensões do Chrome que estavam sendo usadas para entregar anúncios para seus usuários. As informações são do The Wall Street Journal e do The Verge.

De acordo com o jornal norte-americano, as duas extensões em questão, Add to Feedly e Tweet This Page, começaram funcionando como add-ons úteis para os usuários, mas depois passaram a exibir pop-ups e outros tipos de anúncios.

A Add to Feedly, por sinal, admitiu que foi vendida para outro desenvolvedor, que então começou a usar a extensão para enviar anúncios aos cerca de 30 mil usuários. O criador do add-on, Amit Agarwal, disse que recebeu uma oferta boa para vender algo que demorou uma hora para criar. Após aceitar  o negócio, ele descobriu que os novos donos estavam usando a extensão para esse fim nada útil e totalmente invasivo. O desenvolvedor admitiu que não foi uma boa ideia vender sua extensão e pediu desculpas aos usuários.

Segundo o Ars Technica, a suspeita é que esse problema não está limitado a apenas essas duas extensões, podendo estar afetando muitos usuários que utilizam os add-ons do Chrome.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail