Home > Notícias

Google só “agradece” petição sobre o Android

Somando 252 assinaturas até o momento, a petição, criada por um desenvolvedor alemão, recebeu apenas um “obrigado” do Google.

Macworld/Reino Unido

14/08/2008 às 11h14

Foto:

Depois de 219 desenvolvedores assinarem uma petição solicitando mais informações sobre o progresso do Android, o Google retornou apenas agradecendo a mensagem. No momento 252 pessoas já assinaram a petição.

No final de junho, o desenvolvedor Nicolas Gramlich, estudante de ciência da computação na Alemanha, criou uma petição para pedir ao Google mais informações sobre o lançamento e o desenvolvimento do SDK. Na semana passada, o documento foi enviado ao responsável pelo Android no Google.

>>>Leia também:
Google restringe acesso ao SDK do Android
Aplicação para iPhone não depende do SDK
Android e iPhone abrem oportunidades para desenvolvedores

Alguns dias mais tarde, Gramlich recebeu o retorno da Google por e-mail e postou o comunicado no site do grupo de discussão oficial do Android. A resposta não impressionou os desenvolvedores:

“Nós apreciamos o entusiasmo dos nossos desenvolvedores e estamos contentes pelo interesse na plataforma do Android. Obrigada por disponibilizarem o tempo de vocês para enviar essa mensagem”, foi a resposta da Google à mensagem dos desenvolvedores por alguém identificado somente como David.

"Parece um modo educado para dizer nada, é só silêncio", escreveu um desenvolvedor identificado como Shane Isbell, no fórum do Android. O Google não respondeu aos pedidos de confirmação se a mensagem enviada por David veio mesmo da companhia.

Além de reclamar da lentidão no lançamento de melhorias no SDK do Android, os desenvolvedores também se sentiram frustrados após um funcionário do Google postou acidentalmente uma nota em um fórum dizendo que um SDK melhor foi oferecido apenas para um pequeno grupo de programadores que ganhou um concurso. Agora falta descobrir porque o Google se mantém em silêncio sobre o tema. Pode ser porque o SDK tem recursos que o Google não quer que seus concorrentes saibam ou, como disse Denis Beurive, no fórum: "Vai ver o SDK não é estável ainda e o Google não quer lançar outra versão fraca dele", questionou.

O Google diz que os planos de lançamento do Android estão no prazo e os primeiros telefones com o sistema começam a aparecer ainda este ano.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail