Home > Notícias

Google Stadia | Serviço de streaming terá apenas um jogo gratuito por mês

Google também descarta o rótulo de "Netflix dos games" para a plataforma

Da Redação

19/07/2019 às 14h33

Foto: Shutterstock

Durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, o diretor de produto do Google Stadia, Andrey Doronichev, forneceu mais detalhes sobre o serviço de streaming de games da gigante das buscas. O executivo reforçou que o Stadia não quer ser uma "Netflix dos jogos", e também revelou como funcionará a assinatura mensal de US$ 10 na plataforma.

Doronichev enfatizou que o modelo Pro do Stadia não seguirá pelo caminho de "aproveite o quanto puder", mas que os assinantes ganharão benefícios exclusivos. "Para ser claro, o Stadia Pro não é uma 'Netflix dos games', como algumas pessoas têm mencionado. Uma comparação mais próxima seria com a Xbox Live Gold e a PlayStation Plus. Os assinantes Pro terão direito a streaming em 4K com suporte a HDR, som 5.1, descontos exclusivos e acesso a alguns games", disse.

Ele também confirmou que os assinantes do Stadia Pro ganharão mensalmente um único jogo gratuito. O primeiro deles, no lançamento da plataforma em novembro, será Destiny 2. Usuários no plano normal, sem cobrança, não terão direito aos mesmos descontos ou games dos demais assinantes.

Outro detalhe importante divulgado por Doronichev é que o controle desenvolvido para o Stadia não terá suporte a áudio Bluetooth quando for lançado no fim do ano. Ou seja, os jogadores serão obrigados a utilizar fones com cabos via entrada 3.5 mm. Em contrapartida, para quem for fazer o streaming por um smartphone Pixel ou PC, haverá compatibilidade com fones sem fio.

Também no lançamento, o Google Stadia permitirá que os usuários gerenciem sua lista de amigos, criem chats de bate-papo, utilizem comandos de voz e conquistem troféus nos jogos testados. Para o próximo ano, o Google deve liberar compartilhamento familiar, entre outras funções.

Fonte: Reddit, Engadget

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail