Home > Notícias

Google Street View ganha imagens do prédio mais alto do mundo

Burj Khalifa, em Dubai, tem 828 metros de altura e foi fotografado ao longo de três dias. Coleção inclui fotos do interior e também do exterior do prédio.

Joe Lipscombe, Computer News Middle East

26/06/2013 às 12h30

Foto:

A Google anunciou nesta segunda-feira uma “coleção especial” do Street View com imagens do prédio mais alto do mundo, o Burj Khalifa, em Dubai. É a primeira vez que um arranha-céu é adicionado ao projeto, bem como a primeira vez que a tecnologia é usada no mundo árabe.

As coleções especiais são um recurso raro do Street View usado para documentar “locais culturalmente significativos que as pessoas normalmente não poderiam ver”, incluindo recifes submersos, museus famosos e a Casa Branca. O Burh Khalifa se junta à lista após ter sido fotografado por dentro e por fora durante um período de três dias.

O dispositivo usado na captura dos panoramas em 360 graus, uma mochila chamada Trekker, nunca havia sido usado em um local tão alto. Os funcionários da Google foram colocados até mesmo em plataformas suspensas, para que pudessem capturar imagens externas no topo do prédio.

khalifa_streetview-360px.jpg
Vista de Dubai, do topo do Burj Khalifa

“Acreditamos que esta é uma excelente oportunidade para colocar uma obra-prima da arquitetura em frente a milhares de pessoas em todo o mundo”, disse Tarek Abdalla, Gerente e Marketing do Google no Oriente Médio e Norte da África.

“Fomos à Emaar (responsável pela construção do prédio) em Outubro perguntando como poderíamos apresentar esta obra prima a todo o mundo e, seguindo o espírito de Dubai, fomos além dos limites da tecnologia”.

O tour inclui visões em 360 graus das áreas residenciais e comerciais, os elevadores de alta-velocidade, os “Sky Lobbies” com visão panorâmica, salas comerciais e de reunião, além do deck de observação. As imagens podem ser vistas em um site especial, www.google.ae/streetview.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail