Home > Notícias

Google Street View passa a exibir imagens de interior de lojas

Pelo recurso, usuário clica num estabelecimento para ver como é o espaço internamente, o que é útil para consumidor se decidir ou não a ir ao local.

Redação do IDG Now!

22/04/2010 às 12h18

Foto:

O Google adicionou um novo recurso ao Street View. A novidade agora é que o serviço vai exibir imagens de interior de lojas.

Pelo recurso,  basta o usuário clicar num estabelecimento para ver como é o local internamente, o que ajudar a ter uma ideia dos produtos comercializados e do ambiente em si.  

O raio de ação do projeto por enquanto é limitado. A iniciativa entra no ar com material coletado apenas em 30 cidades nos EUA, Austrália e Japão – o Brasil ainda não está contemplado.  No País, até o momento o Street View captura imagens de ambientes externos de São Paulo e Rio de Janeiro

Segundo o Google Lat Long, blog oficial da equipe do Google Earth e Maps, as fotos nas lojas serão feitas por fotógrafos do  portal, com agendamento feito diretamente com o dono do estabelecimento. A intenção é que o material mostre layout da loja, instalações, produtos e também a fachada do local. Junto com as imagens haverá informações sobre a respectiva loja, como dados de acessibilidade e formas de pagamento. O serviço não tem custo para os lojistas.

Nesta primeira etapa, o Google concentrará a coleta de dados em restaurantes, cafés,
hotéis, spas, salões de beleza, academias, entre outros tipos de estabelecimentos.
 

 

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail